Trilhas personalizadas

A pousada Nós na Trilha dispõe de guias credenciados e especializados em Eco-turismo, proporcionando segurança, conforto à sua aventura e harmonia com a natureza, causando o mínimo de impacto nas trilhas do Parque Nacional da Chapada Diamantina.

O Vale do Capão está dentro do Parque Nacional, oferecendo ao visitante diversos roteiros de trilhas, sendo ela de 1 dia ou uma caminhada longa de vários dias.

Organizamos para os nossos clientes e visitantes roteiros personalizados. Oferecemos a opção de vários roteiros e trilhas, ou podemos, a partir de certa quantidade de dias, montar roteiros especializados.

Trilhas Personalizadas de 1 dia

Águas Claras e Morrão ou Monte Tambor

Dificuldade 70%

Subida de nível difícil ao topo do Morrão ou Monte Tambor (3 horas de caminhada), recompensando com uma vista dos vales e serras do Parque Nacional da Chapada Diamantina. Existe a opção de ir direto para Águas Claras (2.30 de caminhada), aproveitar suas paradisíacas piscinas naturais. O Morrão ou Monte Tambor está à 1450 metros de altitude.

Cachoeira da Fumaça e Riachinho

Dificuldade 80%

O melhor atrativo do Parque Nacional da Chapada Diamantina, percurso de 2 horas de caminhada até o topo da Cachoeira, onde o visitante se deslumbra com a vista de 380 metros de queda livre – realmente imperdível. Terminando a trilha seguimos de carro a Cachoeira do Riachinho aproveitar o por do sol.

Cachoeira das Angélicas e Purificação

Dificuldade 60%

A partir da pousada no Vale do Capão 3 horas de caminhada até a Cachoeira da Purificação, importante o deslocamento de carro até o começo da trilha. Percurso pelas margens do rio, passando pela Cachoeira das Angélicas e subindo até a Cachoeira da Purificação.

Cachoeira Das Rodas e Rio Preto

Dificuldade 60%

A partir da pousada, no Vale do Capão, percurso de 2 horas de caminhada até o Rio Preto e a Cachoeira das Rodas. O Rio Preto é a melhor cachoeira para banhar-se em torno ao Vale do Capão, retornando pela Cachoeira das rodas e aproveitando o seu maravilhoso por do sol.

Poço do Gavião

Dificuldade 85%

Percurso de 2 horas, subindo a Serra do Candobá, com a vista panorâmica de todo o Vale do Capão, Morrão e Serra da Larga, onde percorremos campos rupestres na altitude de 1.200 metros, deslumbrando diversos tipos de vegetações . O poço estende-se por mais de 100 metros de comprimento, encontrando tartarugas dentro da água. Realmente inesquecíveis.